Saturday, December 31, 2005

Cebola - chegada nos eua!!

ae galera!!

bom, estou aqui sentado confortavelmente no meu hotelzinho em Orem, Utah, que tem plugue pra internet de graça. Amanhã eu vou pra minha moradia definitiva, a uma milha daqui (1 milha = 1,5km. Vão se acostumando), e depois me apresentar lá pro Ronald.

Chegar aqui foi cansativo, mas deu tudo certo. Algumas coisas deram certo do jeito certo, outras coisas deram certo de outros jeitos. Mas é nóis na fita! Aqui são nove e meia pm, 5 horas para trás. De dia, a temperatura tava 8 negativos (descobri que para transformar de fahrenheit para celsius é só tirar trinta e dividir por dois. Não dá exato, mas chega perto). Um puta sol! Bizarro! Cegava os olhos (até pq não ia cegar a orelha né). Agora de noite eu saí pra comer e acho que a temperatura passou de menos 10. Embaçado, truta! Ainda mais com esse ar seco. Minha pele jah tah arregando, mas eu comprei um hidratante sabor morango com champagne. E se vc acha que isso é viadagem, espera até me ver de cachecol combinando com a luva! Mas sei lá, o frio daqui eh diferente mesmo. É gostosinho até...

Esse lugar eh bonito pra caralho! A região chama Utah Valley, ou seja, é circundado por montanhas (montanha mesmo, não esses morrinhos aí da serra do mar) com neve no topo e tudo! Bem loko! E tudo interior mesmo. E deserto! Quase não tem árvore. As casas não tem muro nem nada, dá vontade de entrar e roubar a televisão (olha o sangue latino...). A galera é meio caipirona, e absurdamente gente boa! Nem esperava! Todo mundo troca mó idéia, ajuda no que precisar, é super paciente... Isso os americanos, né. Agora, brasileiros, sem querer já conheci uns dez. Ô praga!!!

Bom, é isso. Não vou escrever todos os detalhes da viagem aqui. Vou deixar isso para o blog de todos nós da FEA que estamos viajando! Fundá-lo-ei assim que tiver mais um tempinho, daí eu vou escrever nele em vez de entupir a caixa postal de todo mundo. Esse email era mais pra dizer que eu cheguei, to vivo, alimentado, agasalhado e morrendo de sono. O resto foi que eu me empolguei mesmo.

abs!!!


ps: no aeroporto de atlanta tem um metrô interno que te leva de um setor para outro. E vc, caipirão, que ficava encantado de saber que eles tinham esteiras rolantes dos Jetsons....
ps2: juro que eu vi um moleque de 12 anos e 120 kg jantar uns 1,5kg de costela com batata frita hj no restaurante...
ps3: imagina a mae dele!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home