Saturday, December 31, 2005

Cebola - Meu apê!

fala ae galera!

jah to aqui instalado no meu apartamento. Aqui eh tipo um condominio, duas casonas de dois andares com uns 40 apartamentos iguais, cada um com 2 quartos, um shared (com duas camas) e um private. Ambos tem tambem um armarinho e um closet. Tem um banheiro com, digamos, dois ambientes: voce abre uma porta e tem a pia, que eh grande, e um hanger para as toalhas; vc abre a proxima porta e tem uma banheira com chuveiro tbm (banheira! da hora!) e o vaso. Daí tem a sala, com dois sofas, uma mesa de centro e um armarinho, e entaum tem a cozinha, que fica praticamente no mesmo comodo (naum tem parede dividindo, sacou?), mas eh grande e confortavel. Na cozinha tem uma mesa circular com quatro cadeiras, uma pia grandona, um monte de armarios, uma dispensa, geladeira, fogao, lava-louca (desculpa a falta de cedilha!) e microondas. Firmeza!

aqui em casa tambem tem um boiler, que eh tipo uma maquinazona bizarra, cheia de tubulacoes, que fica num quartinho 2x2 soh pra ela. Serve para alimentar as saidas do aquecedor, que estaum em todos os comodos. O ajuste eh automatico, que nem o da FEA, soh que eh em fahrenheit. Aqui tem que fazer conta pra tudo (alias, se alguem puder me dizer quanto eh uma libra facilitaria muito minhas compras no supermercado).

nas areas comuns tem duas quadras de basquete (cheias de gelo), umas maquinas de coca cola e snacks e tambem a lavanderia, que eu ainda naum usei. Tem tbm o office, que eh tipo a administracao do bagulho e que abre soh em horario comercial. Lah tem um computador comunitario com internet, onde eu coloco o disquete com as coisas que eu escrevi no notebook em casa e com calma (a internet soh vai estar disponivel nos quartos no final desse mes).

apesar de eu estar em um quarto shared, ainda naum me arrumaram um roommate. No quarto private tem o Ryan, um coreano-americano que estuda historia no Utah Valley State College, a uns quatro quarteiros e duas orelhas congeladas daqui. O cara eh mto gente boa, acho que vai ser mto sussa morar com ele. Ele fala ingles quase perfeito, soh naum sabe uma ou outra palavra mais impossivel (tipo "dispensa"). Isso eh otimo pra eu treinar. Ele eh bem timido, meio nerd ateh, e tem umas bizarrices, do tipo se sentir bem com qualquer temperatura acima de 60 graus (lembra da conta que eu ensinei? tira trinta e divide por dois) por jah ter morado no Alaska e soh comer miojo. Acho que ele ainda naum tomou banho nem trocou de roupa, hehehe. Na banheira naum tem box nem cortina, logo ou vc alaga tudo (que nem eu fiz no hotel...) ou vc toma banho de banheira, que eh meio nojento, sei lá. a água fica preta e naum sai de voce, neh...

eu ainda to meio descobrindo essa vida nova de morar sozinho. Aqui eh mobiliado mas naum tem coisas como lencol, travesseiro, cobertor, toalha, pano de chao, panela, talher, pratos, etc. Logo, eu tenho ido no Wal-Mart todos os dias fazer umas compras, conforme eu vou sentindo o ambiente. Como naum podia deixar de ser, eu aindei fazendo umas cabacices, do tipo "ah, eu naum preciso comprar um cobertor" e depois ter que dormir com 3 meias e em posicao fetal (calma, mae, agora eu jah comprei todo o jogo de cama, relaxa...). Ainda bem que eu conheci um monte de brasileiros aqui que me acompanham nessa empreitada. Imagina meu estado catatonico na hora de comprar panela e utensilios de cozinha!

Bom, vou terminar por aqui. Hoje eh domingo e eu naum tenho NADA pra fazer, soh comeco a trabalhar amanha. Ontem eu fui lah fazer o treinamento no computador, mas soh vou detalhar essa parte no capitulo "trabalho". Hj naum tem onibus e a temperatura lah fora eh de uns 3 graus negativos, logo meu Harry Potter parece mais convidativo do que um passeio pela vizinhança, vc naum acha?

bjos pros manos e abracos pras minas! ui!
Guiierni (isso eh o mais proximo que eles conseguem chegar de pronunciar meu nome)

ps: saudades de todos, principalmente das seis mulheres da minha vida (a erica, a amelia, a butow, a maria, a teresa e o dudu.)

1 Comments:

Blogger Iraê said...

AE Gui!
Quase tive um colapso de tanto rir quando vc falou do seu estado ao comprar panelas!! hahaha

Muito loko! Também quero fazer intercâmbio! ha!

Escuta, olha esse link aqui:

http://www.godecookery.com/goderec/equiv.htm

É uma tabela completa de conversões de medidas para culinária. Não repara que o site é sobre receitas medievais, mas meu, é a tabela mais completa que eu conheço. E acredite, você vai se deparar com medidas do tipo "oz" (onça em português) que são usadas eventualmente até hoje.

Boa sorte aí! Abraços!

PS: muda as preferências de comentários do blog pra todo mundo poder postar... dica: ligue o "captcha" ou "word test" nas preferências dos comentários também.

8:27 AM  

Post a Comment

<< Home