Saturday, December 31, 2005

Cebola - advices!

e ae trutas.

bom, segue abaixo um email que eu mandei para aquela morenaça que eu falei pra vcs que eu tava xavecando (obviamente que devidamente editado com ###, heheheh). Apesar de nem se comparar com o que uns caras que nem o xis e o frisbee poderiam dizer, jah pode ser algumas palavras de força para os queridos ADM1Deuses que estão indo viajar amanhã (RK, Affonso, Iuri e Mariana (i.e. mina do piu, hehehe) - desculpa se eu esqueci alguém). Fora que eu passei um tempao escrevendo e, portanto, vcs se foderam pq eu encanei de mostrar pra todo mundo.

abs!

----------

Oi #######!

Apesar de ter ficado uma hora falando com vc no telefone hj, naum dava pra eu naum te mandar um email, neh... tomara que dê tempo de vc ler!!

Só queria mesmo te desejar muito boa sorte na sua viagem amanhã. Estou muito feliz por vc, acompanhei todo o seu planejamento, ouvi todas os seus problemas, vi todo o ralo que vc deu pra deixar tudo pronto e por isso me sinto na posição de te dizer, com toda a segurança, que vai dar tudo certo pra vc, que vc vai curtir muito e que qdo vc voltar vc vai ter a certeza de que foi o melhor investimento da sua vida.

Acho que vc está mais preparada do que qualquer um, e não te falta nada. Nem mesmo miojo! Por isso mesmo não tenho nenhum conselho construtivo pra te dar, mesmo jah tendo passado por algumas poucas coisas a mais do que vc. Só aquelas coisas que eu te disse (inutilmente, pois acho que vc as faria de qualquer jeito): converse com as pessoas e não tenha medo de se sentir ridícula. Morar em outro país eh ser bixo full-time. Tenha consciencia de que o olhar de perdido e assustado no seu rosto soh vai sumir quando vc pisar em terras tupiniquins, e que vc eh gringa e tem o direito de comprar fósforo para o seu fogão elétrico (e ainda tentar usar), de perguntar "por favor, qual o nome dessa rua que eu estou? e desse bairro que eu estou? e dessa cidade que eu estou?", de ter que fazer mímica para um balconista em um supermercado lotado para dizer que vc está procurando soro fisiológico, e de fazer sinal para o motorista do onibus e ele cagar de rir e te dar um tchauzinho de volta, pq aqui o onibus tem hora marcada e pára sempre que tem pessoa no ponto (ela não precisa se manifestar...).

Seja humilde e aberta com as pessoas. Elas são diferentes de vc. Riem de coisas sem graça, não riem de coisas com graça, se ofendem com suas gentilezas e não se ofendem com suas grosserias. Aqui, todo mundo joga o dinheiro no balcão e deixa a minha mão estendida no vácuo. Me cumprimentam com um "hi there, how are you today, my friend?" e fecham a cara quando eu respondo com a mesma afagabilidade "i´m fine, what about you?". Não sei porque, e talvez nunca vá saber.

Não espere que as pessoas se interessem pela sua vida. Tem gente aqui que deixa de ser simpática comigo quando percebem que eu não sou americano. Outros não sabem o que responder quando eu digo que eu sou brasileiro, pois pra eles Brasil e Ilhas Figi são o mesmo buraco distante e desconhecido. Acaba o assunto.

Não se surpreenda quando as pessoas se mostrarem fascinadas pela sua vida e pela sua história. Tem uma velhinha que vai todo dia no meu Mc que me perguntou se eu planejava estudar quando eu voltasse para o Brasil e ficou maravilhada quando eu disse que eu fazia faculdade e que ia estudar na alemanha em abril. (os jovens aqui não fazem faculdade porque casam muito cedo e arrumar trabalho braçal bem remunerado eh muito facil). Tem um gordinho que trampa comigo que simplesmente foi ao delírio quando eu disse que existe Sandboard nas dunas e eu jah fiz. As minhas gerentes não acreditam que no McDonalds do Brasil sua bandeja com o lanche está pronta antes de vc receber o troco. Teve um taxista que ficou emocionado quando eu disse que aquele exato momento era a primeira vez na minha vidinha que eu estava vendo neve.

Bom, eu poderia escrever mais oito emails desse tamanho te contando as historias malucas que jah aconteceram por aqui. Mas apesar delas serem engraçadinhas, não tem o mesmo valor que as coisas que vão acontecer com vc. São experiencias únicas na sua vida. São coisas que vc vai contar na mesa da natal dos seus (####!) netos, e todo mundo vai prestar atenção e se divertir.

Viva tudo, ####. Não tenha medo, tenha medo, não se assuste, se assuste, não se sinta ansiosa, sinta-se ansiosa, não chore, chore, não tenha vontade de voltar, tenha vontade de voltar, não sinta saudade de casa, sinta saudades de casa.

Não se arrependa de nada. Não se arrependa de nada.

E não se esqueça que eu te ###, tá?

Bjo no seu #######.
McWilliam

------------------------

ufa! ainda bem que eu editei o texto e agora os leitores neeeeeem desconfiam do que era para estar escrito nos #####!!!

ps: o beijo era no coração, viu?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home