Tuesday, January 03, 2006

Erica- primeiro capitulo de Lille

A chegada: bizarro, juro q aprendi a fazer mala depois dessa...eu achando q nao ia precisar andar mto...cheguei no aeroporto mo role pra comprar a passagem de trem, entrei no trem e nao cabei as malas, tive q ficar pedindo pardon pra maioria das pessoas q passavam e tinham a pular minha mala. O tgv eh mto legal, as passagens q da pra ver tb, pena q esse nao foi exatamente um passeio q eu tava curtindo...
Chegando em Lille, finalmente...agora era so ligar pro cara la q ia me buscar...heheh Falei o nome da estacao errada- tinha visto errrado no site- q dava uns 10 min a pe...ele me falou pra ir esperar no mc daquela estacao. Blz la vou atras do mc...tinha q descer umas "pequenas escadas", a rolante nem o elavador tavam a fim de pegar aquele dia...i,agina se eu nao senti vontade de chorar...ainda bem q tinha o Iuri pra descer com uma, ai quando eu estava prestes a quebrar a outra- q alias ja tinha aarrenbentado o ziper- um cara me ajudou a descer com ela
Ta agora so achar o mc....anda, anda no mais ou menos -3 e nada....tentei ligar de novo com cartao de 120 uni q eu tinha comprado em paris por 15 euros e ai aparece no orelhao: cartao refusée....otimo 15 euros no lixo!!!!
Pedi na caruda um cartao ou celular pra um cara q ligou pra mim...ai finalmente nos achamos o cara...ele achou a gente.
O cara, amigo do edouard, foi mto gente boa, ajudou a gente no alojas, levou a gente pra conhecer a cidade, pra conhecer a facul- eh bonitinha, mas a fea eh mais...eh q os predios tem q ser totalmente fechados, senao....- e pra comer, comi um keban- q eh mo tipico aqui e eh tipo um sanduiche grego! Achei q aqui fosse mais caro, esqueco q o custo de vida de sp q eh mto caro...tipo um lanche, batata e refri eh 6 euros, o mc tb e a media pra comer fora do bandejao- 2.50- eh essa...a coca na maquina é 0.90!
Depois no alojas conheci uma mexicana tao perdida qnt eu, minha vizinha, mto gente fina! Ow, comecei o dia ouvindo e ensaiando, com a ajuda do bruno, um brigada, ^por favor, bom dia, agua em italiano- alitalia...- depois so falei frances q tava sussa qte qndo eu comecei a falar com a galera do alojas, meio foda de entender, mas...- ai conheci essa mexicana q queria falar ingles e pra terminar a noite fiquei trocando ideia com umas espanholas e com a mexicana q decidiram comecar a falar espanhol pq eu falei q conseguia entender, so esqueci de falar q nao podia ser mto rapido...elas falavam varias coisas do brasil pra mim e eu so balancava a cabeca como se tivesse entendendo...vai saber o q elas falaram...ah claro um frances meio relutante assim, ja soltou a perola de falar q santiago era no Brasil...
Bom hj demorei uma meia hora perdida na facul tentando achar a sala dos computadores q eu ja tinha conhecido antes- mas sou eu neh- e agora tem um monte de frances olhando pra mim pq eu fico procurando as letras no teclado...o arroba tava mto escondido...mas eles sao simpaticos sempre sorriem e todos falam bonjour nos bares, restaurantes, no alojas mesmo sem se conhecer...so q os carros nao param pra vc atravessar a rua...mentiram pra mim!!!
PQP o frio eh mto foda...o unico lugar do meu rosto com penos de 50cm de roupa eh o meu rosto q congela quando eu saio na rua.....mo merda esse lance de virar uma cebola- sem ofensas- pq eu sinto mais frio na rua e mais calor com o aquecedor do q eles...Putz, ontem eu mo ansiosa por um banho, chego la, aquelas torneirinhas sem ducha e sem torneira...tem q ficar apertando pra sair agua- igual o cepe- ta explicado pq eles nao gostam de banho...bom, peloo menos a agua eh bem quente e na pia do meu quarto tem agua quente tb!
Eh isso galera o primeiro dia do meu diario de viagem....nao imaginava q no primeiro dia ia sentir tanto medinho e mesmo conhecendo uma galera da mo sensacao de vazio...foi mto legal por um lado e mto triste por outro na hora q eu fui dormir sozinha, fechei a porta do seu quarto, q vc encara como se fosse uma casa so sua...foi mo sensacao bizarra, acho q foi qnd caiu a ficha de q eu vou estar aqui por seis meses sem meus melhores amigos, sem mae e sem o gui...Mas todas essas sensacoes acho q fazem parte e sao elas q fazem vc "virar gente" como eu gosto de dizer...e eh reconfortante saber q tem mo galera na mesma situacao q vc...

Bom, aqui eh mo facil pra usar o computador, entao sempre vou escrever alguma coisinha ta....ultima coisa, pra dri: serio, mto serio, cuidado com a sua mala, ainda mais q vc vai ta sozinha pra carregar, nao exagere, e nao adinata o fato de q elas tem rodinha, pois podem ter escadas nao esperadas, nao eh facil subir no trem e nem guarda-las la e doi arrastar malas de 32 kg por mais de 2 min no trem...eu nunca senti tanta dor muscular igual eu to sentindo hj, primeiro dia de academia nao se compara a isso...oh, aqui pelo menos, as minas usam mais aqueles casacos q ai sao considerados mais chiques mesmo, tipo seu sobretudo...e eu q trouxe eles achando q ia usar mais pra ir pras baladas...ah aquela meia calca e a segunda pele sao mto boas, mesmo pq roupa termica eu nao sei se vc consegue ficar com ela indoor...depende do aquecimento, q aqui varia bastante...
Au revoir!Bisous!

2 Comments:

Blogger Iraê said...

Cadê os novos posts, America Élia?

Lendo esse blog eu já começo a procurar uma pós na Europa!

[]s
Iraê

6:19 AM  
Blogger ADM1Deuses said...

Oi Erica!!!

Adorei ler seu e-mail !!!
Tudo de bom na sua estada ai em Lille!!! Muiiiiiiiiita sorte e otimas experiencias!!!!
Beijaaaooooo

BIA (embarcando dia 13 de jan.)

6:29 AM  

Post a Comment

<< Home