Sunday, January 08, 2006

Cebola - about the eves!

(escrevi esse texto faz umas duas semanas e soh to publicando agora pq tava com moh fadiga de terminar...)
e ae galera!

Eu sei que eu prometi escrever um capitulo soh sobre as pessoas daqui, mas achei que ia ser muito vago. Se eu for descrever cada maluco que me aparece, eu ia postar todos os dias ateh o final da viagem e naum ia dar conta. Por isso decidi falar sobre as minhas festas de final de ano.

Na vespera do natal eu trabalhei ateh umas 2 da tarde e depois fui pra casa curtir a vida pra valer. Varri carpete, limpei persiana, lavei louca (ah, cedilhas, que saudades), tirei o lixo, enfim, me esbaldei. Ah, que delicia, viu. Depois, quando era umas 7 da noite, fiz aquela caminhada relaxante ateh o centro do universo - o wal mart - para telefonar a cobrar para casa, onde estava todo o cla (tiu, tiu, onde estah a porra do tiu?) Marinovic se entupindo de arroz, feijao, peru e todas essas coisas que eu neeeeeem sinto falta mesmo. Mas eh bom que eles aproveitem, pq qdo chegar a conta de telefone, meu pai naum vai estar mais tao inclinado a proporcionar banquetes natalinos (ainda bem que eu estou fora do alcance da sandalia!)

Depois fui com os brasileiros as (crase, ateh parece!) compras. Mandamos ver nuns frangos great value, uns caldos de abacaxi great value, arroz great value e outras coisas great value. Great Value eh a marca propria do Wal Mart e eh sempre a mais barata. Nunca provei de outra. Aih dois amigos meus foram comprar cerveja (pq champagne, vinho e outros alcoolicos, por mais natalinos que sejam, soh dah pra comprar em lojas especializadas lah no anus do mundo) mas, ao passar no caixa, a balconista pediu uma ID. Daih o que tinha 22 anos mostrou e a mulher "naum, quero ver a dos dois". O outro cara tinha 19. Naum adiantou dizer que ele naum bebia, naum adiantou ele dizer que naum era pra ele, naum adiantou ele ir embora, naum adiantou tentar passar em outro caixa. A mulher naum vendeu. Sorry, you're in Utah.

Pois entaum passei o meu natal num apartamento com uns 30 brasileiros, metade dos quais eu conhecia a uma semana, a outra eu nunca tinha visto na vida, morrendo de sono e ouvindo ainda o apito da maquina de fritar batata em algum lugar do meu cerebro. Mas foi legal pq foi diferente. Por exemplo, tinha dois americanos esquisitissimos amigos de naum sei quem dancando forro. Voce jah viu um mormon dancando forro? Eu jah, imagina a cena. Em determinado momento da noite, bateu na porta um negao (o terceiro que eu vi desde que eu tinha chegado) e perguntou "hi, just wanted to know what's going on in there" e nois "oh, it's only a christmas party for brasilians". "Nice, man, can I join you?" e ficou lah a noite inteira perdido, sem entender o que as pessoas tavam falando e bebendo pinga de banana em um pacote de leite tetrapak (acho que aqui naum pode beber na rua). No dia seguinte apareceu um "bom ar" na casa dos caras, soh deus sabe pq ele tava carregando aquilo. Alem disso, tava passando jogo de futebol americano na TV e um moleque aqui me contou todas as regras. Foi produtivo, no final das contas!

O dia seguinte naum tinha muitos presentes para curtir, fora o que a minha mamezinha querida deixou na minha mala e eu juro que soh abri no natal mesmo. E como era domingo, naum tinha onibus. Mas aqui foi divertidissimo, lavei minha roupa com pouco sabao e sequei no aquecimento maximo. Minha ceroula encolheu e fiquei uma semana com o guiguizinho espremido ateh ela lacear. Ah, saudades dos meus 8 anos, quando eu passava o 25 de dezembro zerando a nova fita de videogame! Mas, calma, mae, jah aprendi a quantidade de sabao que eh pra por e as manhas da maquina de secar...

Entaum vamos ao ano novo. Dia 31 tbm foi sabado, e de novo fiquei na labuta ateh umas 2 da tarde e voltei pra casa pra cair na folia. Vassoura, esfregao, paninhos, detergente, tudo de bom. Naum pensem que eu sou fresco com esse negocio de limpeza, mas eh que aqui tinha barata ateh dentro do visor do relogio do fogao (calma, mae, agora naum tem mais). Depois fiquei aqui com meu homem, o Carlos (sim, pai, confesso que dormimos juntos toda noite)* cozinhando um arroz com nuggets congelado e shoyo Great Value. Delicioso, adoro a ceia de reveillon. Quando era umas 11 e 40, terminamos de comer e fomos para o QG dos McFriends passar a virada com os amigos.

Ninguem. Nem sinal deles. Depois fomos para a casa de outros brasileiros, onde pensamos que estava toda a galera. Abrimos a porta e acordamos tres gatos pingados que tavam roncando no sofa assistindo TV. Demos aquele sorriso amarelo, desejamos feliz ano novo e saimos. Ou seja, passei a meia noite de 2005 para 2006 andando nos corredores do condominio, procurando mais mcfriends e ouvindo uns fogos beeem vagabundos de uma festa que tava rolando na universidade. Mas, logico, foi muuuuito melhor que o ano passado, que eu tava com toda minha familia na praia., rsrs... Pular sete ondinhas vestindo soh sunga e havaianas com a barriga inchada de tanto comer chester**? To fora.

Bom, fazer o que, entaum, neh? Dormir? Ler Harry Potter? Lavar a louca? Passar o uniforme do Mc? Nao tive duvidas: botei outra meia, pus o meu moleton verde do Brasil por baixo e minha jaquetona monstro por cima, vesti a ceroula (auch!), peguei as luvas, gorro e cachecol (combinando, loooogico) e vamos para a balada!!!! uhu!! Ah, naum, espera aih que tem o guarda-chuva e a manteiga de cacau tbm. Tava chovendo bastante e a parada era a uns 20 minutos de caminhada.

Era num predio da universidade, o McKay Events Center. Naum entendi direito o que era o lugar. No centro tinha um espaco enorme vazio, onde montaram um palco com o DJ de hip hop, as caixas de som e as luzes. Um pouco mais a frente tinha uma pista enorme de skate, com todas aquelas rampas e corrimoes. Tinha tbm uns caras fazendo manobras com aquelas bicicletinhas. Mais afastado tinha uma daquelas paredes de alpinismo tava lah pra ser usada, mas naum sei se alguem se dispos. Apesar de eu naum ter visto nenhuma pintura no chao, nem nenhum gol ou tabela de basquete que indicasse que ali era uma quadra de esportes, esse espaco era envolto por uma arquibancada.

Subindo as escadas, atras do topo dessa arquibancada, vc encontrava uma quadra de basquete com outro palco e outro DJ, de uns rock esquisito anos 80. Nessa pista tinha bem menos gente que na de hip hop. Na outra ponta da quadra tinha varios puffs e estantezinhas com videogames animaaaaaais. Tudo ocupado, eh logico. Mais tarde montaram um buffetzinho de cafe da manha ali, com panqueca, manteiga, syrup (que eu naum sei ateh hj o que eh, apesar de ter no Mc) e uns sucos indefinidos. Zuado, aposto que era tudo Great Value.

Subindo as escadas do lado oposto do salao de hiphop vc chegava em outra quadra de basquete nivelada com a primeira, mas nessa tinha palco para banda mesmo. Tava rolando um festival. O grupo que eu vi era desses de punkrock pra menina, tipo Greenday, sei lah. Na outra ponta da quadra tinha um stand esquisito de maquiagem e tatuagem temporaria (naum era henna), que eu tbm naum entendi direito. Deu pra perceber que aqui tem muita coisa que eu naum entendo direito, neh?

Pegando o elevador vc chegava em um ultima pista, a de country, que estava totalmente vazia. O DJ nem se levantou quando a gente apareceu.

Como eu cheguei tarde (no flyer, tava escrito que ia ser das 8pm as 6am), eu naum vi nenhuma das atracoes anunciadas: magico, hipnotizador, comediante, cuspidor de fogo, chuva de confete e mais um monte de coisas nada a ver que deve ser da hora na balada. Soh vi os skatistas mesmo.

Mas o que foi mais, digamos, enriquecedor foi ver as pessoas, sem duvida nenhuma. Ateh o momento eu soh tinha tido mais contato com americanos mais velhos e de determinado segmento da sociedade - os que vao com frequencia ao mcdonalds. Naum tinha visto muitos universitarios da minha idade.

A hora que eu entrei no meio da multidao, na pista de hip hop, eu soh levei ombrada na cara. Todos os homens aqui tem pelo menos 1,90m e parecem ou jogador de futebol americano, ou jogador de basquete, ou astro de hollywood. Nem todos sao loiros, mas a maioria tem olhos claros. Uns gatos. Poucos usam essas camisetinhas mamae-olha-meus-musculos que nem no Brasil, eles se vestem com camisa social e calca jeans. Muitos usam bone fechado virado pra tras ou aquele gorros com aba. Alguns, mais hiphop mesmo, usam umas camisetas enormes ateh o joelho e uns tenis-lancha animais, com varios amortecedores e cadarcos, coloriodos, cano alto, ajusta o cadarco, se pah tira foto e fazem cafe tbm.

As meninas todas tendem a Britney Spears. Elas sao muito bonitas de rosto, tem o cabelo claro e assado na chapa. Tbm tem a pele e os olhos bem claros. Apesar de geralmente naum terem o corpo bonito, elas se vestem bem (i.e. naum usam blusinha colada com a pancinha de fora nem calca branca evidenciando o estrago causado por anos e anos de sausage, egg and cheese McMuffin pela manha.)

O que valeu a balada mesmo, no entanto, foi ver a galera dancando hip hop. Comeca que as musicas saum muito, mas muito mais agitadas que os "blacks" que tocam no brasil. Naum tem essas porras de "baby if you give it to me, I'll give it to you, I know what you want, you know I got it" e esses nhem-nhem-nhem. Eh muito mais divertido. E a galera sabe dancar, naum eh que nem essas tecneras que rolam aih que todo mundo dah uma chacoalhada aqui e outra ali enquanto procura a proxima presa. Soh que eh umas dancas bizarras. Sabe esses clipes de Jennifer Lopes ou 50 centavos? Eh igualzinho. Tipo, eh uns movimentos todos desconectados, que naum se repetem, mas eh da hora, tudo dentro do ritmo. As vezes parece um robo, as vezes parece sapateado, as vezes parece que tah com pulga na cueca, as vezes parece exorcismo, as vezes parece que grudou chiclete na sola do tenis e tah querendo tirar. Mas a maior parte do tempo, parece que as pessoas estao, hmmmm....digamos..... fazendo amor umas com as outras ou muito a fim de.

O que mais chamou atencao foi um casal, um negao (o quarto que eu vi aqui) enorme dancando com uma loira beeeeemm, hmmm, "elegante" no meio de uma roda. No comeco era soh umas encoxadas relaxantes, assim, umas fungadas no pescoco e umas reboladas ateh o chao. Nada que levantasse os cabelos da minha voh, jah que ela assiste novela da globo. Aih foi esquentando, e o negao tirou a camisa e comecou a girar, e a mina rebolando e olhando toda, hmmm, "convidativa" pra ele. Tipo, eles dancavam juntos, se afastavam, dancavam sozinhos cada um num canto e depois voltavam, sacou? Teve horas que ele pegava na mao dela e fazia ela girar, tipo forro (to falando que eh bizarro), essas coisas. Aih ia dancando/encoxando mais um pouco, a parada ia esquentando, a galera tudo em roda assistindo, ela esfregava a poupanca bem ali onde o mocinho queria, o bagulho esquentando, ateh que ele abaixou a calca de forma a deixar a bunda de fora (mas naum tirou a cueca. Alias, que cueca horrivel, meu deus, como pode ele naum ter vergonha daquilo... enorme, meio samba cancao, toda quadriculada). Aih ele se afastava da menina, girava a camisa no alto, outros caras entravam na roda, tiravam o chiclete do tenis, uns homens dancavam forro com outros (to falando...) e depois o negao pegava a mina, ela levantava um pouco mais a blusa, deixava o piercing do umbigo de fora - achei que ela ia tirar a camisa, tava soh esperando. Enfim, o apice foi quando ela se inclinou totalmente, pos as maos nos joelhos e ficou rebolando e esfregando aquilo que o mocinho queria bem ali no lugar onde o mocinho queria, do jeitinho que o mocinho queria, fazendo as caras e bocas que o mocinho queria. E os amigos tirando foto, as pessoas em volta assistindo, os brasileiros babando, tudo na mais santa paz. No prologo, ele passou a mao bem ali na perseguida, e ela bem ali no perseguidor.

Foi irado!

Mas eu acho que isso era um casal, pq ela soh dancava com ele e vice versa. As outras minas iam dancando com quem encontravam na frente, com os mesmos movimentos e tudo, mesmo se nunca tivessem visto o cara na vida. Teve brasileiro que dancou com umas americanas (pelo menos eh o que eles dizem...) e voltaram todos maravilhados. Muito loko!

E se vc acha que eles fazem isso pq estaum muito chapados, se enganou. Sorry, you're in Utah. A balada naum tinha nem bar. As unicas bebidas que tinham no recinto eram pepsi e dr. pepper, naquelas maquinas automaticas. Ah, e agua open bar, pq era dentro da facul mesmo, naum numa casa noturna, entaum tinha bebedouro e banheiro ateh com chuveiro. Vc andava e tinha quadro de professores emeritos na parede, estantes cheias de trofeu, armarios pra guardar material escolar, umas cadeiras e mesas perdidas...

Ah, sim, e foi a balada mais cheirosa que eu fui na vida. Desde que eu cheguei aqui eu soh vi umas cinco pessoas fumando, nenhuma lah na festa. As meninas, que jah naum usavam salto, tiravam o calcado para dancar pq no chao nao tinha bebida derramada, bituca de cigarro, latinha de cerveja nem copo descartavel. Eu acho que o entorpecente da galera eh ficar se esfregando um no outro, deve ativar os hormonios e deixar eles bem lokos. Pode ateh ser que eles tivessem bebido antes de entrar, mas, como eu disse, isso era final de balada, a lokura jah ia ter passado...
Alias, a festa jah estava totalmente miada as 3 da manha. A unica coisa que estava bombando era a fila do cafe da manha. Nao entendo como eles conseguem gostar de comer essas porcarias.... Fui embora de carona com a gerente do mcdonalds de uns mcfriends meus. Dormi as 4 da manha, lesado de tanto sono. No dia seguinte lavei roupa. Deu certo!
Bom, to sum up, minhas festas de fim de ano foram muito legais. Naum precisa nem falar que as outras foram bem mais divertidas, mas se eu tivesse ficado no Brasil eu naum ia ter aprendido que um Touch Down vale 8 pontos, que todos os americanos tem o triplo do meu tamanho, que aqui naum precisa pagar pra ver putaria ao vivo, que arroz com shoyo e frango enche a barriga que eh uma beleza e que naum existe nada melhor que passar o reveillon e o natal de sunga e com a minha familia!
Abs!
* pra voce que eh mais limitado e tem dificuldade com trocadilhos e outros meandros da lingua, Carlos eh o meu colega de quarto, que dorme na cama do lado da minha toda noite (tem que deixar essas coisas bem claro, neh, vai saber...)
** isso, por outro lado, naum foi um trocadilho. Chester, nesse caso, eh a ave, naum a Ester da FEA que compartilha da mesma alcunha.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home