Saturday, December 16, 2006

Luli - Estou sobrevivendo nos States e ainda num virei um boneco de neve

Pessoal,

E com imenso prazer que informo a voces que sobrevivi (ou melhor estou sobrevivendo) a viagem para os states...

Nao estranhem a falta de acentos neste email, mas como vcs devem saber americano num usa acento pra nada!! entonces...escrevo com portugues errado mesmo...

Bom... peguei o aviao as 11:00 da noite de segunda (dia 11) e pasmem... nao atrasou nada.... acho que problema de controlador de voo so existe pra voo internacional mesmo...
As 11:00 e poquinho levantamos voo do brasil... e logo de cara ja dei uma baita sorte...sentei na janelinha pra ver o chao ir embora...

Mas nem tudo e mar azul...depois de ter sentado e me assentado, arrumado minha coisas, colocado meu travesseirinho pra dormir, eis que surge um ser IMENSO para sentar ao meu lado....devia ter pedido pra ficar no corredor, mas fiquei sem graca... RESULTADO.. uma viagem infernal e sem nem 10 minutos de sono...me senti feito atum em lata... totalmente esmagado...mas paciencia.. faz parte...

Cheguei em atlanta no horario previsto (9 horas de viagem, 3 horas a menos de diferenca de fuso) e fui direto pra imigracao... e ... os caras nao estao pra bricnadeira nao.. acabei dando um pouco de azar. Peguei um negao gigantesco que me fez um monte de perguntas (demorei mais de vinte minutos)... me senti super maltratado.. tipo um criminoso... . mas esperava coisa pior...o que importa e que fui aceito na terra do tio sam...

Depois da Policia... era hora de pegar minhas malas...e o que em SP pode ser um procedimento simples, em atlanta pode levar mais de uma hora... O AEROPORTO e gigante... acho que o maior dos EUA e talvez do mundo tb... sem nocao aquilo la... os americanos sao exagerados pra tudo...pra vcs terem uma ideia... pra vc se deslocar la dentro vc precisa pegar um metro interno (de gratis) pq se nao vai ser uma bela caminhada (acho que tem umas 6 estacoes). APos nossa big volta, consegui achar minhas malas... e ai fui de metro (O MARTA - metro de atlanta - e o meio mais pratico e barato de se chegar em qlq lugar) em direcao ao meu hotel...No subway, mais uma aventura...

Atlanta e um dos principais redutos dos negros no EUA...nem parecia que eu estava na america... sem brincadeira gente (e so pra deixar claro nada a contra tb, apenas falo pq foi uma coisa q me chamou muito a aten'cao), acho que pra cada branco da cidade existem nove negros... eu me senti um sueco naquela terra... alem disso, aqui eles se vestem de maneira bem esquisita... os caras usam umas roupas 10 numeros maiores... as camisetas parecem camisolas, as calcas saco de feijao, sem contar os gorros e as meias na cabeca e os tenis que parecem de palhacos.... mas sei la ne a moda varia de lugar pra lugar...assim como eu os acho estranho, a reciproca pode ser verdadeira.. .Bom... na viagem do metro eu latino quase roubou minha mala. Muito cara de pau... isso que ela era gigante!! se eu num ficasse esperto eu tava na ro'ca. O cara era meio mal encarado... mas como eu era maior ehehehehe eu meio q dei um chega pra la e ele vazou do trem hiihhiihhi. No final das contas deu tudo certo e eu fui com a minhas malas a pe ate meu hotel (ja me arrependi de ter trazido tudo q trouxe, mas...seguro morreu de velho!)

O hotel era simples mas bacaninha e ficava na principal avenida de atlanta (naum me perguntem que num lembro o nome...). Como cheguei cedo, aproveitei pra dar uma volta na cidade com uns amigos de viagem...Fomos fazer umas compras e fomos ao MUSEU DA COCA COLA....o lugar e muito bacana... tem um monte de coisa interessante sobre a coca e os produtos da empresa e o melhor - NO FINAL TEM UMS 20 TIPOS DE REFRIGERANTE DE TODO MUNDO PRA TOMAR DE GRATIS... - adivinhem se num experimentei todos! O melhor de todo era um de tangerina acho que da china e o pior um tailandes de gengibre (eta coisa ruim da peste!!) Vale a pena pra quem for a cidade...

No dia seguinte, como naum tinha muito tempo, apenas uma manha, fui conhecer a University of Georgia...o Negocio aqui e insano... as universidades sao muito grandes...muito grandes mesmo... nao apenas os predios mas os campos de futebol, beisebol, as quadras... tudo, assim como os Americanos, 'e enorme!! Em homenagem a Mari, tirei ate uma fotinho na Georgia Tech!!! muito bacana!!! DEpois eu mando!

Depois da Georgia Tech, como naum tinha mais tempo, fui com meus amigos pro aeroporto pegar o voo pra ir embora... E quase perco minha conexao...AO inves de fazer o check in no balcao, como 'e ai no brasil, fiz numa especie de terminal de computador da companhia aerea... E muito mais pratico pq vc mesmo pode resolver tudo... e o comprovante da passagem sai na sua mao... 'e so vc trocar pelo boarding pass na hora de entregar as malas. Ocorre que a atendente esperta, pegou minhas malas, pesou, etiquetou, despachou, so que esqueceu de me dar o boardin pass. Eu so fui descobrir ja com o sapato na mao na fila da revista... Tive que sair correndo pelo aerporto, que como falei e imenso, pra pegar o tal papel e embarcar... Como sempre, no final deu tudo certo e em consegui pegar meu aviao pra boston.

Chegando la, como o onibus que eu precisava pegar ja tinha saido e so saia uma vez ao dia, tive que arrumar com meus amigos algum lugar pra dormir. Como num conheciamos nada, corremos atras de uns albergues (pobreza e foda eheheh) e acabei ficando num muquifo em cima de um pub. O lugar era barulhento mas barato e limpinho...valeu a pena...Ficava na frente do estadio (isso mesmo estadio pq eu num posso chamar aquele troco de ginasio) do Boston Celtics (time da NBA) perto do downtown da cidade. Otima localizacao!

Dia seguinte foi dia de conhecer HARVARD e o MIT (fiquei de queio caido... alem de maior do que a da georgia o lugar e MUUUUIIITTTTOOO MAIS BONITO!!). Ambas ficam numa regiao da cidade chamada Cambridge (parece que vc esta na Inglaterra) nem deu pra ver tudo, mas pelo menos consegui entrar numas salas de aula hehehehehehehe foi ANIMAL!!! Como nao tinha muito tempo, deixei pra visitar a HBS (Harvard Business School) depois.

Findo meu passei por boston (parece uma Sp melhorada e com pessoas de 352 kg), fui pegar meu onibus pra North Conway em New hampshire meu destino final. A viagem durou 4 horinhas mas foi muito legal!! como o lugar fica na mointanha, passei por varias paisagens bonitas!!!! Chegando aqui quase congelei... -1 um grau...sem nevar isso e que 'e o pior... 'E gente, infelzimente ainda naum vi neve... mas uma hora ela cai... ano passado, reza lenda que aqui na cidade a temperstura chegou a menos 47.ÂșC.. isso deve ser frio....'e esperar pra ver.

Agora eu ja estou na minha casa.. com acesso a CPU... muito bom!! quem tiver skype ou msn, sabe onde me encontrar...

Acho que 'e so... pro primeiro capitulo da minha novela, acho que ja me alonguie demais...

Espero que curtam, PQ EU ESTOU!! AHAHAHAH

Passem calor ai no brasil... boa praia!!

Bjs e abracos a todos...

Pra aqueles que vao trabalhar, BOA sorte!! e pensem em mim!!
Luli

0 Comments:

Post a Comment

<< Home