Tuesday, March 21, 2006

O Exilado - Fascículo 1 - Coleçao Pato na Argentina

Fala Galerinha como é que ceis taum?

**Só um avisinho rápido antes de começar o relato, aqui na Argentina pelo menos até agora eu nao consegui colocar o "~" entao nao liguem se verem umas palavras sem.**

A aventura começa com a super viagem de madruga de Sao Paulo até Córdoba com 2 escalas. Baum, esta parte foi sussa, graças ao livro que o senhor hugo godinho me emprestou eu me entreti durante a viagem já que nao conseguia dormir ao subir e baixar o aviao tres vezes com intervalos de 40 minutos. Mas isso ninguém quer saber (Entao porque se tá contando seu troxa????)

Bom, na verdade a aventura minha é meio que uma aventura disfarçada, já que meu único sofrimento foi a saudade que sinto de meus amigos, minha família e da menina mais linda do mundo. De resto, aqui só tive mordomias, uns amigos meus daqui (conhecidos de bombinhas) foram me buscar no aeroporto às 6 da manha, apesar de eu ter chegado às 2 da manha (sei lá, acho que ligar as duas da matina ia ser meio chato) e já tava tudo arrumado me esperando.

Meus amigos dessa casa eram 3, o Marco, o Lucas e a Florencia. Eles foram tao prestativos que praticamente a única coisa que me restava fazer era perambular por aí pra conhecer, mas nem isso eles me deixavam fazer sozinho, ou me levavam de carro pra cima e pra baixo mostrando tudo ou me acompanhavam de busao, ou a pé.

Acho que o maior "problema" que apareceu foi o susto em relaçao à minha documentaçao, que depois de correr de um lugar para outro atrás da papelada fui parar na imigraçao, onde eles me falaram que eu nao podia estudar com um visto de turista (O que tem até uma certa lógica : P ), mas por informaçao de ex-intercambistas, o visto de estudante nao seria necessário. E hoje, uma segunda-feira, o primeiro dia de aula (que por sinal eu nao poderei ir, problemas técnicos, devido à importância de um aniversário, hehehe) descobri que realmente nao é necessário, o professor aqui é mó sussa, por exemplo, para me matricular nas matérias ele resumindo me falou assim, "Vc pode fazer a matéria que quiser, vai frequentando umas aulas e depois me fala quais vc quer fazer." Tudo bem que esse foi todo o apoio que eu recebi da parte dele, mas tudo bem, no fim tudo dá certo.

Bom, quanto à córdoba, a cidade realmente é muito linda, parece uma cidade do interior mó grandona, nao se ve muitos prédios (salvos algum no centro) e é tudo muito arborizado e com um aspecto tranquilo. A maioria das casas nao tem muros, tipo aquelas casas de filme americano só que um pouco mais acabadas. Isso é por sinal algo bem notável, como há poucas pessoas que tomam conta do que é seu com carinho, nao dao manutençao às casas, móveis ou eletrodomésticos. Mas o mais notável em relaçao a isto sao os carros, como sao velhos e acabados, raramente se ve um carro zero quilometro ou um que nao tenha um arranhao. Até me levou a perguntar sobre isso (O brasileiro curioso claro...) e em parte acho que eles estao certos, afinal, a funçao do carro é ser um meio de transporte muito mais do que status, assim que um arranhao na lataria nao necessariamente tem que ser consertado. Eles só estao esquecendo de uma coisa, a segurança, o mínimo em relaçao a motor, freios, aparatos de segurança tem que ser mantidos em funcionamento. Outra coisa que chama a atençao em relaçao à cidade sao os vira-latas (que comentário troxa...), é impressionante, aqui os cachorro de rua sao tudo grandao, e eles tem passe livre na faculdade, hehe, mó engraçado quando um cachorro invocado começa a latir pra galera no salao principal da facul.

Mas o mais legal aqui é saber que tudo o que vc gasta é multiplicado por 0,72 (Chato né?) Sem contar que o preço das coisas já é mais barato que o normal, só passar uma cotaçaozinha de preços rapidinho.
*Quarto só pra mim, com tv a cabo no meu quarto, armário e alimentaçao $180 pesos. = R$129
*Sandwich de salame com queijo $0,85 = R$0,61
*Coca-cola de 300ml $0,50 = R$0,36
*Quilo da picanha $11,50 = R$8,28
*Academia boa $25,00 = R$18
*Cerveja de um litro na barraquinha do lado de casa $2,20 = 1,58
*Cerveja de um litro na balada $5,00 = 3,60
*Escrever esta lista para amigos na europa que estao pagando x3 R$nao tem preço

Bom, quanto às pessoas aqui em córdoba, sao realmente muito legais, prestativos e adoram conversar. De vez em quando dá até uma inquietaçao por estar falando as mesmas coisas pela 50ésima vez. Cada vez que vou pedir algum tipo de informaçao, seja em uma lojinha ou uma pessoa na rua, vem aquela pergunda ¿No eres Argentino, no? Aí começam a falar que já foram pro brasil e adoram as pessoas de lá. A gente do Brasil tem uma imagem muito legal, pelo menos aqui em córdoba e todo mundo pelo menos parece gostar muito dos hermanos del sur. E também é impressionante como as pessoas sao feias, as mina sao tudo umas gorda descabelada e os muleke tudo uns desdentado. Acho que um ortodontista deve ser meio caro aqui.

Amizade aqui eu fiz com o grupo de amigos do pessoal que me alojou e me ajudou na chegada. Nossa, tem uma galera mó engraçada, que ficam falando bobagem o tempo todo (boludesas), mas nao para um minuto, parece nóis no Brasil. E tem dois grupos de amigos, o do Marco e o do Lucas, os amigos do Marco sao um pouco mais velhos, tipo perto dos 25 e os amigo do lucas sao perto dos 21, 22.

As festinhas aqui sao massa tb, eu fui duas vezes na mesma balada com o grupo de amigos do marco, balada na faixa e a segunda vez foi uma balada temática, festa “brasileira” hehehe, que fez com que eu entrasse na faxa, hehehe, que beleza. E fui tb com o grupo de amigos do Lucas a um barzinho (tipo um morrison em sampa ou um Kenoma em Rio Claro) e depois saimo pra dá uma volta de carro pela cidade às 5 e e meia da manha. Fomo 5 em um carro e otros 3 numa CG, que cena engraçada os cara na CG.

Fora isso já comi churrasco, com uns bagulho mó estranho, rim de vaca, umas glândula estranha e tripas. Tem churrasco de cordeiro tb, detalhe que eles comem a cabeça e brigam pra ver quem vai comer os miolos do cordeiro e chupam os dentes.

Bom, acho que é isso, queria falar que to com saudades de todo mundo, mas principalmente da menina mais linda do mundo, lari, te amo. Pai, mae e maninho, um bj e um abraço forte, to morrendo de saudades. Família Silva Sauro, um bj e um abraço pra vcs tb, saudades. Povo de sampa e river, um abraço grande pra todo mundo, logo logo eu volto pra contar mais detalhes. E se qualquer um de vocês quiser dar uma passeada aqui por córdoba ou quiser fazer uma viagem pela argentina me avisa.

Galera, um abraçaum.

Ass

Gabriel/votu/pato

1 Comments:

Blogger Hugo said...

fico feliz de ter contribuído!!

espero que esteja gostando muito da viagem! estamos com inveja, já estou pensando no preço do pãozinho "francês"...

4:40 PM  

Post a Comment

<< Home