Friday, January 27, 2006

Cesar na Holanda, a terra do Baseado Chpt 1

Fala turma,

Demorei mas finalmente consegui parar de fazer todas as coisas aqui para escrever como foi que as coisas aconteceram comigo, desde que eu cheguei aqui na Holanda.

Eu, no Brasil, tava pensando o que poderia comprar pra trazer e mostrar pras outras pessoas aqui... tipo, pra mostrar o que nós brasileiros temos, etc... Então eu decidi trazer duas garafas de Pinga, uma de Alfenas , e outra 51 mesmo.... soh pra fazer caipirinha. Mas vocês não acreditam o que aconteceu: a garrafa de 51, aquela maldita garrafa quebrou dentro da minha mala e deixou metade das minhas roupas fedendo horrivelmente.... Eu não queria mas acho que vou ter que lavar todas as minhas coisas na semana que vem.

Como soh pude chegar no sábado tive que ficar na casa de um Brasileiro aqui o final de semana para poder pegar minha chave na segunda feira. Isso foi relativamente bom porque ele me mostrou muitas coisas aqui.... assim que chegamos ele me levou no supermercado, me explicou como funcionavam as coisas, foi comigo comprar um celular, etc.... Então fomos e comemos um frango horrível e combinamos de Sair a noite.

No sábado à noite fomos a um Coffe Shop, (mae, mas não eh uma loja onde se compra café não, eheh)... Lah no coffe shop tinha mais uns 15 caras intercambistas e todos, mas todos fumando maconha.... na rua estava -3 graus e la dentro uns 45 soh pela fumaça de maconha. Não foi dessa vez que eu experimentei... o chato eh que eu nao sabia que nesses lugares eles não vendem alcool (acho que eh para o povo não ficar muito loco).

Depois fomos para um PUB e ficamos lah tomando cerveja, que por sinal tem quase o mesmo gosto do Brasil.... Nesse dia foi o primeiro contato que eu tive com os caras que poderiam ser meus futuros amigos.... cada um de um país...


No Domingo fui visitar um brasileiro aqui para conversar um pouco, etc e depois voltamos no Pub para tomar mais cerveja. Na segunda, teve um tour pela faculdade, que por sinal eh muito bonita!!! e depois de um tanto de aulas e apresentações ganhamos 3 cervejinhas cada um... depois disso voltei pra casa e nao tinha nada o que fazer.... foi quando eu realmente mudei para o meu apartamento. Achei que fosse ser muito legal, mas no começo fiquei muito triste porque no meu andar soh tem canadense, americano, ingles e australiano, o que significa que todos eles falam ingles melhor do que inclusive os professores daqui. O problema eh q eles meio que formaram um grupinho que nao faz as coisas que os outros exchange stutdents fazem... entao, no começo fiquei um pouco deslocado.... mas sussa... nesse dia liguei pra casa e pra maionese (minha lindona) e fiquei melhor.

Na terça fiquei quase o dia todo na prefeitura pra arrumar as coisas do meu visto.... nao sabia ia. que era tao bom se eu tivesse algum passaporte de algum pais da união europeia. Bom na terça eu comprei minha bicicleta (sim, aqui todos andam de bicicleta, os professores, a polícia, todos, ) a galera vai pra balada de bicicleta, vai pro supermercado de bicicleta.... eh uma coisa de loco. Nesse clima na terça teve um jantar organizado pelos estudades daqui para enturmar os intercambistas.... esse foi realmente legal, porque encontramos pessoas diferentes, etc...

Nesse dia comecei a conversar mais com um pessoal que estah na mesma situação que eu, tipo, tentando aprender ingles, com vontade de conhecer outras culturas, etc.... Nos outros dias conhecemos a biblioteca, e, tenho que confessar, nunca vi uma coisa tão fera na minha vida. muito organizado, tudo automatizado, etc.

Ontem fomos assistir ao filme o Albergue espanhol na faculdade e foi muito legal porque conta bem a nossa história... tipo, as coisas que os intercambistas fazem, a bagunça que eh o quarto, etc... Depois fui tomar uma cerveja com uns mexicanos, um peruano, um cara da coombia, um da finlandia, um de portugal, um da turquia...(essa eh a coisa boa aqui, você conhece e aprende muita coisa)

Os Holandeses são gente boa, pero no mucho.... gostam dos estudantes mas não querem conviver com eles... são simpáticos e, ao mesmo tempo, muito reservados e diretos...

São coisas diferentes que eu to tentando aprender...

Hoje vamos viajar, todos os intercambistas, para um tipo de fazenda, para beber e passar todo o final de semana, acho que vai ser muito bom....

Depois escrevo mais...

Um grande beijo pra todos vocês, to morrendo de saudades, e loco pra rever meus amigos (nunca achei que fosse sentir tanta falta de vocês!!! Lembro das palavras da Érica dizendo que quando formos voltar, provavelmente seremos muito mais amigos. Agora tenho certeza que eh verdade.)

Cesar

ps1. Adicionem eu no messenger cesaradm1@hotmail.com e no skype cesaralfenas (tudo junto)ps2. Temos que começar a ver viagens comuns
Ps3 Maionese te amo demais
Ps4. Pai mãe e irmãs, estou loco de saudades de vocês também

0 Comments:

Post a Comment

<< Home