Friday, March 03, 2006

Cesar na Holanda, a terra do Baseado Chpt 2

Notícias da Terra do Baseado


Mais uma semana se passou, e muitas histórias pra contar:

Nessa semana começaram de fato as aulas. Comecei a ver como algumas coisas são diferentes aqui. Provavelmente de aula vou ter uma hora e meia por dia de Segunda a Quinta o que para mim é muito pouco, mas em compensação cada professor já disse pra ler, no mínimo umas 30 páginas de cada matéria.

Existem algumas aulas muito feras, as salas são super boas, mas o que me impressiou aqui foi a biblioteca tudo automatizado, pra imprimir, pra xerocar, pra copiar, pra procurar livro, pra retirar, pra devolver...

Bom, acabando a parte da faculdade, no final de semana passado fomos passar o final de semana num sitio (todos os intercambistas + os carinhas que cuidam dos intercambistas aqui). Lá ficávamos fazendo jogos bobos, do tipo corrida com a perna amarrada, etc.... só pra conhecer mais uns aos outros, ficamos bebendo cerveja e dançando salsa (salve Mario).

Mas o que foi destaque no final de semana foi o frio (-6 graus) é garoto, é verdade... Nesse dia coisas bizarras aconteceram com o frio. Imagina só: uma pessoa fala: " ou, esta cerveja está muito quente!" e, na mesma hora, todos levantam, abrem a porta e botam os engradados de cerveja pra fora. Um outro retruca "3 minutos e estão geladas denovo. Aí, quando eu fui sair pra dar uma olhada tinha umas 20 pizzas lá fora, congeladas: era mais frio lá que na geladeira.

E o bonitão aqui, foi passar o final de semana lá e não levou o cobertor, acredita? Dormi com todas as minhas roupas e mes mo assim meu pé quase congelou. Resultado? Resfriado.

Depois fomos jogar futebol. Todos falando na maior expectativa, olha o Brasileiro, etc... Eu, pra alimentar, estava com a camiseta do Kaká da seleção e fui jogar... na primeira bola que eu pego tento driblar o chefe dos mentores (os que cuidam dos intercambistas) e perco a bola... e um Holandês falou... typically Brazilian ..... Daí eu puto da vida me enfiei na banheira e fiquei esperando, e vcs não vão acreditar: eu, que não sou nenhum destaque de nada, nem jogo direito, marquei 4 na vitória dos intercambistas de 6 a 2 contra os mentores.... depois do segundo gol eu pegava na bola e o goleiro desesperado começava a gritar " the Brazilian, the Brazilian....." a cena mais engraçada do mundo. A reputação do Brasil, pelo menos aqui está mantida.

Outra coisa interessante aqui são as bicicletas, como eu já falei, tudo eh de bicicleta: vai no supermercado bicicleta, vai no pub bicicleta, vai na balada bicicleta.... tem farol especial pra bicicleta, tem muita se a bicicleta não tem farol, tem multa se vc de bicicleta não dá sinal que vai fazer a curva: coisa de loco. Tenho um amigo peruano, Gerardo, que não sabia andar de bicicleta e aprendeu aqui... na primeira festa que nós fomos ele bebeu até vomitar e teve que voltar dirigindo... ele caiu 4 vezes e no vim amarramos a bicicleta dele lá no centro e trouxemos ele na garupa, e ele só gritando "Bice (bicicleta) de Mierda!!!".

Bom, por enquanto é isso, essa semana não fui em nenhum coffe shop, mas na semana que vem tem uma excursão pra amsterdã... acho que vai ser bem legal.

Um abração

Cesar

PS. Coloquem logo o Skype e me adicionem
Ps1. Mãe, não fica preocupada comigo não pq eu não vou fumar maconha, nem morrer não, eu prometo
Ps3. Maionese, que saudade de vc minha linda....

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Aprendi muito

7:37 AM  

Post a Comment

<< Home